Programa de Educação Fiscal de Morro Reuter terá sorteio dia 14

05/12/2019
(Foto: Divulgação / PMMR)

(Foto: Divulgação / PMMR)

O próximo sorteio do Programa de Educação Fiscal de Morro Reuter será no dia 14 de dezembro, às 19h30, dento da programação do Natal Encantado, na Praça José Paulo Sabá Meyrer (Centro). Os preparativos para o sorteio seguem a todo vapor. Os alunos que participam das oficinas do Programa de Educação Fiscal estão trocando as notas arrecadadas entre 4 de junho e 2 de dezembro pelos estudantes de todas as escolas. Cada R$ 100 em notas é trocado por um cupom, que dá direito a participar do sorteio de uma bicicleta e quatro tablets. No primeiro semestre, foram arrecadadas R$ 622.700,00 em notas, e a expectativa é superar este número no segundo semestre.
 Nesta terça-feira (3), foi realizada reunião de acompanhamento e avaliação dos trabalhos realizados na Oficina de Educação Fiscal, na escola municipal Edvino Bervian, com a participação das secretárias municipais da Fazenda, Marlene Holz, e da Educação e Cultura, Juliana Zimmer, da coordenadora do programa, Tauana Rafaela da Rosa, da coordenadora do Grupo Municipal de Trabalho de Educação Fiscal, Ana Maria Gonçalves Ferreira, e de integrantes do grupo, além dos participantes das oficinas. No encontro, foi apresentado o relatório da pontuação do PIT (Programa de Integração Tributária) referente ao primeiro semestre e feita a comparação com os anos anteriores. 


SOBRE O PROGRAMA
O Programa de Educação Fiscal de Morro Reuter iniciou em 21 de agosto de 2017. Os estudantes trocam as notas que os familiares recebem no comércio local por cupons para concorrerem a prêmios. O objetivo é incentivar as famílias a solicitarem nota fiscal nos estabelecimentos com sede no município, e a partir disso Morro Reuter pode participar do Programa de Integração Tributária (PIT), do Governo do Estado. O PIT premia os municípios que adotam práticas para estimular e aumentar a arrecadação de ICMS e IPVA. Conforme a ‘nota’ obtida, aumenta-se o repasse de tributos aos municípios. 


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela