(Foto: Divulgação)
A Câmara de Vereadores de Dois Irmãos terá sua primeira sessão ordinária na noite desta segunda-feira (6). A mesa diretora para 2023 tem Ederson Arantes Bueno (MDB) como presidente, Elony Nyland (MDB) como vice, Sergio Kroetz (PP) como 1º secretário e Paulino Renz (PDT) como 2º secretário. A reunião inicia às 19h.
Dez projetos foram encaminhados pelo Poder Executivo para a primeira sessão, sendo nove em regime de urgência. Se o pedido for aceito pelos vereadores, os documentos serão votados nesta segunda. São quatro projetos de concessão de subvenção social, dois de abertura de crédito especial, dois de alteração de Lei, um de contratação e um de prorrogação de contrato. Destaque para o 05/2023, que autoriza a contratação por tempo determinado de até 12 meses de: 14 professores de Educação Infantil e Anos Iniciais 22h semanais, 5 professores de Educação Infantil e Anos Iniciais 25h semanais, 3 professores de Educação Infantil e Anos Iniciais 40h semanais, 1 professor de Língua Portuguesa 25h semanais, 2 professores de Língua Alemã 22h semanais, 1 professor de Educação Física 25h semanais e 1 professor de Geografia 22h semanais. Também está na pauta um projeto legislativo, que trata de uma alteração na Lei que estabelece o plano de quadros de cargos e funções dos servidores públicos da Câmara.
O Poder Legislativo de Morro Reuter também terá sua primeira sessão ordinária nesta segunda, às 19h. A presidência deste ano é do vereador Tiago Kolling Werner (PP), com Antenor Xavier Weber (PTB) de vice, Renaldo Warken (PDT) de 1º secretário e Léo Agostinho Weiler (PTB) de 2º secretário. Na última semana, os vereadores tiveram uma reunião com a prefeita Carla Chamoro, que detalhou os projetos a serem encaminhados para esta primeira sessão.