(Foto: Arquivo JDI)
Um homem de 62 anos foi preso em flagrante por importunação sexual na madrugada deste domingo (5), durante uma festa de comunidade que ocorreria na localidade de Birckenthal, em Morro Reuter. O acusado é vocalista da banda que tocou no evento.
A prisão em flagrante foi efetuada pela Brigada Militar por volta das 4h da manhã. De acordo o relato da vítima à BM, o músico teria colocado a mão por dentro da calça dela, na região glútea, enquanto ela e mais um grupo de pessoas foram até o palco para tirar foto com ele. A vítima tem 29 anos. Conforme informações da BM, testemunhas presenciaram o fato. Apresentado na Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo, o músico foi autuado em flagrante pelo crime. Porém, ele teve a liberdade provisória concedida por volta das 16h de domingo, após audiência de custódia realizada no Núcleo de Gestão Estratégica do Sistema Prisional (NUGESP), em Porto Alegre. Em depoimento na delegacia, o músico negou a prática do fato.
De acordo com o delegado Felipe Borba, titular da Delegacia de Polícia de Dois Irmãos, será instaurado inquérito para apurar o caso. Serão promovidas diligências complementares que se mostrarem necessárias. Segundo o delegado, em depoimento o acusado negou a prática do fato.