Seleção Gaúcha estreou com vitória nesta quarta-feira
Destaque no voleibol, o atleta Lucas Borghezan Borba, de Dois Irmãos, está disputando o Campeonato Brasileiro de Seleções – Divisão Especial 2024, em Saquarema, no Rio de Janeiro. Ele foi um dos 12 convocados pelo técnico Vinicius Fin para defender a Seleção Gaúcha Sub-18.
O Brasileiro de Seleções iniciou nesta terça-feira (5) e segue até domingo (10). O primeiro jogo da Seleção Gaúcha foi na manhã desta quarta-feira (6), contra o time de Pernambuco. Os gaúchos venceram por 3 sets a 0. Ainda nesta quarta, a partir das 18h30, eles entrariam em quadra contra a equipe de Minas Gerais. Na fase classificatória, os gaúchos enfrentam, ainda, os times do Maranhão e Santa Catarina, que ocorrem, respectivamente, nesta quinta e sexta-feira.
Lucas começou a jogar vôlei com 10 anos
De acordo com Fábio Borba, pai de Lucas, o garoto começou a jogar vôlei aos 10 anos de idade, na Sociedade Ginástica, em Novo Hamburgo. Atuou pelas categorias de base do clube até o final do ano passado, quando recebeu proposta para defender as cores da Associação Balneário Camboriú de Voleibol, de Santa Catarina, time liderado pelo técnico Cláudio Henrique Beraldo. Disposto a encarar novos desafios, Lucas aceitou o convite e integra o clube catarinense desde fevereiro de 2024. “É algo que ele gosta, e nós estamos incentivando”, diz Fábio, orgulhoso do filho.
Ainda no ano passado, Lucas foi vice-campeão do Brasileiro de Seleções Sub-16, em Maringá, no Paraná, e disputou a Taça Paraná. Também participou do laboratório da Seleção Brasileira Sub-17.
(Fotos: Divulgação)