Ederson Bueno fará indicação para três aulas de educação física por semana

06/04/2022
Solicitação deve ser encaminhada na próxima semana

Solicitação deve ser encaminhada na próxima semana

O vereador Ederson Bueno (MDB) pretende solicitar aumento na carga horária das aulas de educação física no município, através de uma indicação ao Poder Executivo. Na sessão de segunda-feira (4), ele disse que já conversou sobre o assunto com o prefeito Jerri Meneghetti e com o Departamento de Desporto.

– Estou desenvolvendo uma ideia que vai ser tema de uma indicação na próxima segunda. A ideia é construir uma Lei, que vai partir do Executivo, para que se torne obrigatoriedade no mínimo três aulas de educação física por semana. Isso baseado em várias pesquisas que foram feitas em várias áreas, indicando que apenas a partir de três horas semanais o exercício físico realmente consegue trazer os muitos benefícios para os alunos – comentou.

Ele justificou a importância da iniciativa:

– Consegui ler alguns estudos durante a última semana que comprovam que o aluno que pratica pelo menos três horas de exercícios semanais tem um rendimento em outras matérias de pelo menos 40% a mais e reduz consideravelmente as chances de desenvolver doenças como demência, Alzheimer, depressão e obesidade infantil. Hoje a gente tem duas aulas de educação física, e a ideia é que se passe para três. Outro estudo, da Inglaterra, concluiu que a cada 1 euro que se investe em esporte, em educação física nos anos primários, se poupa 3 euros em saúde logo ali na frente – argumentou o vereador.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela