Matheus Grimm: 35 anos de história e parceria com a comunidade

06/05/2019
Escola municipal fica no bairro Portal da Serra

Escola municipal fica no bairro Portal da Serra

Nesta segunda-feira, dia 6 de maio, a escola municipal Matheus Grimm comemora 35 anos de dedicação e comprometimento com a educação dos estudantes de Dois Irmãos. Localizada no bairro Portal da Serra, a escola trabalha na instrução de 176 alunos da educação infantil ao 9º ano do ensino fundamental, oferecendo não só uma boa educação nas matérias básicas da grade curricular (Português, Matemática, História, Geografia, Ciências) como também projetos extras de teatro, treinos esportivos e aulas de reforço nas matérias fundamentais (Português e Matemática), visando o desenvolvimento completo do aluno.
A escola possui uma proximidade muito grande com o bairro, resultando na criação de um ambiente quase familiar. Em decorrência disso, para a diretora Simone Bockorny não é só a instituição que comemora essa data, mas a comunidade como um todo. “É uma alegria podermos comemorar a trajetória de 35 anos da nossa escola, mas acredito que é uma alegria ainda maior para a comunidade por ter podido contar e continuar contando com uma escola como a nossa. Ela é, de fato, uma referência para o bairro”, comenta. Gladis Marli Haas, professora de História e Geografia da escola há 19 anos, comenta seu afeto criado pela Matheus Grimm ao longo de todos esses anos de trabalho. “Eu guardo um carinho muito grande pela escola, pois acompanhei grande parte do seu desenvolvimento. Além disso, a convivência aqui é muito boa, seja com a direção, com outros professores ou com os nossos queridos alunos”, descreve. 


Leia a matéria completa na edição impressa desta segunda-feira (6).



› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela