Camerata de Morro Reuter retoma suas aulas de forma virtual

06/05/2021
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

As aulas da Camerata de Morro Reuter foram retomadas. Ainda de forma virtual por conta da pandemia do coronavírus, mas com a mesmo amor à arte, os ensaios ocorrem por meio de aulas em vídeo disponibilizadas pelo WhatsApp ou em link do Youtube, além de aulas on-line por plataformas digitais. Na última semana foi a vez de vídeo-aula para violino, violão e flauta. O trabalho é conduzido pelos professores Silvio Sandro de Souza e Lucheu Igor da Silva e incluem ainda aulas de flauta, violão, violino, trompete, trombone, escaleta e percussão.

Com realização da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, o projeto Camerata de Morro Reuter surgiu no ano de 2017 para promover a educação dos alunos matriculados nas redes de ensino do município e para promover a formação artístico-cultural junto aos moradores, através de aulas vislumbrando como principal objetivo fornecer conhecimentos musicais e despertar a curiosidade e a sensibilidade através da música. “O investimento em educação musical dá a oportunidade para que crianças e jovens possam identificar e desenvolver suas habilidades de forma gratuita”, ressalta a secretária Juliana Zimmer.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela