Colégio Imaculada Conceição comemora 122 anos de história

06/06/2022
Apresentação da turma 41

Apresentação da turma 41

Na sexta-feira (3), o Colégio Imaculada Conceição de Dois Irmãos estava em festa, pela celebração dos 122 anos da instituição. A comemoração aconteceu na hora cívica dos períodos da manhã e da tarde. Na parte da tarde, os alunos cantaram os hinos do Brasil e da escola. Também aconteceu uma linda apresentação de uma poesia feita pela turma 41 e a divulgação dos alunos ganhadores da Olimpíada Canguru de Matemática. Para encerrar, todos os estudantes comeram uma torta junto com a direção e colaboradores da escola. 

A diretora Shirley Maria Heck Backes diz que comemorar 122 anos é um orgulho e uma alegria muito grande. “O Colégio Imaculada Conceição tem uma participação importante no desenvolvimento da cidade, principalmente por ter contribuído com a educação de várias gerações. Atualmente temos alunos que são filhos, netos e bisnetos de ex-alunos, confirmando a credibilidade e a confiança da pelos laços e vínculos criados”, conclui ela.

 

Olímpiada Canguru de Matemática

O Concurso Canguru de Matemática é uma competição anual internacional destinada aos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental até os da 3ª série do Ensino Médio. A competição teve origem na França e é administrada globalmente pela Associação Canguru sem Fronteiras (Association Kangourou Sans Frontières – AKSF). O concurso é a maior competição de matemática do mundo, com mais de 6 milhões de participantes por ano em mais de 80 países. Confira os alunos premiados:

– Honra ao Mérito: Frederico Kuhn, Gael Dick Skiba Mesquita, Manuela Kremer Ponne, Rafael Loebens Heissler, Natália Rauber, Cecília Machado Moro, Laura Angelina Fernandes Pies, Arthur Braun Quevedo, Eduarda Klaus Nonenmacher, Geovana Silveira Bolzan, Manuela Fergitz, Cecilia Linck Bittencourt e Gabriela Yasmin Lenhard.

– Bronze: Isabelle Becker e Maria Rita das Chagas Swarowsky.

– Prata: Lucas Neitzke Rambor e Mateus Santos de Sa Britto.


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela