(Foto: Divulgação)
A campanha de vacinação contra influenza e sarampo foi prorrogada até 24 de junho pelo Ministério da Saúde. O objetivo é aumentar a cobertura vacinal. A imunização seguirá acontecendo nas unidades de saúde do município. A previsão de término da campanha era nesta sexta-feira (3).
Para receber a imunização, é necessário apresentar documento com foto e caderneta de vacinação. O trabalhador da área da saúde devem apresentar um documento que comprove que o mesmo está ativo (crachá ou carteira de trabalho ou último contracheque). A vacina contra a gripe está sendo aplicada nas unidades dos bairros Bela Vista, Primavera, Navegantes, São João, São Miguel, Travessão e União. A imunização contra sarampo acontece nos postos dos bairros Bela Vista, São João, São Miguel, Travessão e União. O atendimento é das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30, de segunda a sexta-feira. Na UBS Centro, horário vai das 7h30 às 16h30.
Influenza
Quem pode receber: crianças de seis meses a nove anos, gestantes, idosos, povos indígenas, puérperas e trabalhadores da saúde, trabalhadores do transporte coletivo (motoristas e cobradores), das forças de salvamento e segurança, trabalhadores da educação, funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade e com comorbidades.
Sarampo
Quem pode receber: trabalhadores da saúde e crianças de seis meses a quatro anos, 11 meses e 29 dias.