Itens furtados foram recuperados
Apontados como autores de um furto em residência ocorrido por volta das 15h, no bairro Travessão, em Dois Irmãos, três indivíduos foram presos pela Brigada Militar instantes depois, na BR-116. De acordo com a BM, a ação do trio foi flagrada por testemunhas, que acionaram a polícia e passaram características dos indivíduos e do veículo utilizado por eles, um Chevrolet Kadett vermelho.
Acionada por vizinhos, a BM de Dois Irmãos emitiu o alerta para as cidades da região, que ajudaram no certo aos bandidos. Um dos homens, que conduzia o Kadett, foi preso em Sapucaia do Sul por policiais da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam). No carro, os policiais recuperam todos os itens furtados da casa – CPU, duas televisões, bebidas, dinheiro, carteira, bolsa e relógios. Os outros dois indivíduos foram capturados no trecho de Estância Velha, por uma guarnição da BM da cidade. Segundo a polícia, eles estavam a pé e tentaram fugir ao avistar a viatura. Uma guarnição de Ivoti também participou do cerco. Apresentados na Delegacia de Polícia de Dois Irmãos, os três foram autuados em flagrante pelo delegado Rafael Sauthier, que atua como delegado substituto durante as férias do titular, Felipe Borba.
Conforme a polícia, os três presos têm antecedentes criminais, e são de Porto Alegre. O mais novo, de 26 anos, tem ocorrências por roubo qualificado (2), furto qualificado (3), ameaça, estupro de vulnerável, receptação, resistência e desobediência. O segundo indivíduo, de 27 anos, tem antecedentes por ameaça, furto qualificado (4), tráfico de drogas e homicídio. O outro, de 30 anos, tem ocorrências por furto qualificado (10), roubo qualificado (3), receptação, ameaça, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, desacato, lesão corporal (violência doméstica) e associação criminosa.