Polícia Civil prende mulher que agrediu adolescente em praça da cidade

06/07/2022
De acordo com o delegado, mulher de 23 anos será indiciada por tentativa de homicídio

De acordo com o delegado, mulher de 23 anos será indiciada por tentativa de homicídio

Acusada de agredir com arma branca uma adolescente de 14 anos na sexta-feira (1º), em uma praça de Dois Irmãos, uma mulher de 23 anos foi presa na tarde desta quarta-feira (6) por agentes da Delegacia de Polícia Civil, em ação coordenada pelo delegado Felipe Borba. A prisão ocorreu no Travessão Rübenich, onde a acusada está morando atualmente.

De acordo com o delegado Borba, o mandado de prisão preventiva foi expedido no início da tarde de quarta pelo Poder Judiciário e cumprido logo em seguida. Segundo ele, a mulher tentou fugir ao perceber a aproximação da polícia, mas acabou presa em via pública, após perseguição. Colhendo depoimentos desde segunda-feira (4), o delegado destaca que ela será indiciada por tentativa de homicídio qualificado, caracterizado por emboscada e motivo fútil.

– A prisão é oriunda da investigação sobre a tentativa de homicídio contra a adolescente de 14 anos, que, ao sair do banheiro público situado na chamada ‘praça do antigo Fórum’, por volta das 23h30 da última sexta feira, foi atacada com uma garrafa quebrada, ocasião em que foi golpeada na região do pescoço e das pernas. A gravidade do fato e a periculosidade revelada pela acusada motivaram nosso pedido de prisão preventiva – reforça.

A partir das informações apuradas até aqui, a principal hipótese é de que a agressão tenha sido motivada por ciúmes despertado na acusada em relação ao seu companheiro e a vítima. Logo após a prisão, a mulher foi levada à delegacia, assim como o seu companheiro, que estava junto no momento da prisão. Segundo o delegado Borba, seria ouvida a versão de ambos sobre os fatos.

A presa tem antecedentes por ameaça e lesão corporal. No último dia 24 de junho, a Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão na casa dela, durante investigação sobre tráfico de drogas. Na data, foi flagrada apenas posse de entorpecente. Conforme o delegado, ela teria destruído um telefone celular ao perceber a aproximação dos policiais.

(Foto: Polícia Civil)


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela