MTG cancela eventos previstos para o segundo semestre em razão da pandemia

06/08/2020
Fonte: G1/RS

Fonte: G1/RS

O Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) decidiu cancelar a realização de eventos previstos para 2020 em razão da pandemia de coronavírus. Outros eventos, previstos para 2021, foram transferidos. De acordo com a presidente da entidade, Gilda Galeazzi, a decisão, tomada durante reunião virtual do conselho diretor, foi unânime.


Eventos cancelados
– Três fases classificatórias (inter-regionais) e a final do 35º Enart - Encontro de Artes e Tradição Gaúcha
– 5º Enecamp – Encontro Nacional de Esportes Campeiros
– 29º Aberto de Esportes
– 7º Fegadan – Festival Gaúcho de Dança
– 6ª Fegachula – Festival Gaúcho de Chula
– 54º Aniversário do MTG


O Movimento também optou por transferir o 69º Congresso Tradicionalista Gaúcho, que é realizado no mês de janeiro, para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro de 2021. Já a 88ª Convenção Tradicionalista Gaúcha, que anualmente acontece no mês de julho, ocorrerá em data ainda a ser definida, de forma online. 


Semana Farroupilha
A Prefeitura de Porto Alegre confirmou, na segunda-feira (3), o cancelamento do Acampamento Farroupilha no Parque Harmonia em 2020. A decisão também se dá em razão da pandemia do novo coronavírus. 
A festa mais tradicional do calendário gaúcho, que costuma reunir mais de 1 milhão de visitantes em pelo menos 350 galpões no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho, será realizada de 13 a 20 de setembro em formato totalmente online. O MTG e a prefeitura já estavam em tratativas para compor uma programação online. Para o vice-presidente administrativo e de finanças do MTG, César Oliveira, a iniciativa inédita visa manter viva a cultura rio-grandense.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela