Artista japonês cria miniatura de modalidades olímpicas usando máscaras faciais

06/08/2021
Fonte: ge

Fonte: ge

Adiado em um ano por causa da pandemia do novo coronavírus, os Jogos Olímpicos de Tóquio é o primeiro grande evento mundial desde que o vírus se espalhou pelo mundo. No entanto, uma série de protocolos novos teve que ser inserido no dia a dia para que os jogos de Tóquio acontecesse. Distanciamento social, testes de Covid-19 e uso de máscara são alguns.

Em meio a essa nova realidade, o artista japonês Tatsuya Tanaka reproduziu em miniatura alguns esportes dos Jogos Olímpicos usando máscaras faciais. Tanaka tem feito cenas diárias de objetos domésticos e pequenas estatuetas há quase uma década.

O artista usou máscaras faciais médicas para representar diferentes superfícies e equipamentos que você esperaria ver nos Jogos Olímpicos. Em uma imagem, ele transforma uma máscara azul em uma piscina alinhando pequenas estatuetas de nadador colocadas para parecer que estão prestes a mergulhar.

As dobras na máscara de tecido até criam pistas de natação naturais. Em outro trabalho, Tanaka usou uma máscara verde e estatuetas de corredor para criar uma cena de pista de corrida, e ele ainda conseguiu transformar outra máscara em uma barra de salto em altura em miniatura.


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

COLUNAS

Renovação de vida (2)

Renovação de vida (2)

Opinião   28/09/2021

Semana Nacional da VIDA

Semana Nacional da VIDA

Opinião   21/09/2021

FOTOS DO DIA

Um bom lugar para um ninho de passarinho (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2021, Todos os direitos reservados Agência Vela