Ator dois-irmonense fala de trabalho em novela e dos desafios da carreira

06/08/2021
Natural de Dois Irmãos, Matielo mora no Rio desde 2015. Ele precisou mudar de visual para viver personagem em Gênesis (D)

Natural de Dois Irmãos, Matielo mora no Rio desde 2015. Ele precisou mudar de visual para viver personagem em Gênesis (D)

Morando há quase seis anos no Rio de Janeiro, o ator dois-irmonense Matielo Schulz, de 25 anos, atualmente faz parte do elenco de Gênesis, da Record. De acordo com a emissora, a novela é a “história dos primeiros dois mil e trezentos anos da humanidade e conta com grandes eventos exclusivos a esse período. Ela começa nos dando um entendimento maior do porquê existimos e como de perfeitos, nos tornamos imperfeitos. A origem de todos os problemas sociais e raciais está lá no início de tudo, quando, através de uma decisão, o ser humano, que só conhecia o bem e desfrutava tanto dele, escolheu também conhecer o mal”.

Na novela, Matielo vive um anjo. Para interpretar o personagem, precisou mudar o visual, como, por exemplo, a cor dos cabelos. “Sempre fui reconhecido pelo meu cabelo longo, então essa mudança é algo bem diferente do que todos estão acostumados”, comenta o ator, contando que as últimas cenas foram gravadas recentemente e devem ir ao ar no mês de novembro. A novela é exibida de segunda a sexta, às 21h.

Em entrevista ao JDI, Matielo conta mais sobre a carreira e sobre os desafios até ingressar no ramo. Confira:

 

Quando e como iniciou sua carreira de ator?

Matielo – Minha carreira teve início quando eu estava com 16 anos. Fui notado no próprio colégio pela beleza e carisma e convidado para um concurso, assim ganhei minha primeira faixa “Garoto Estudantil”. Posteriormente, ganhei concursos no Rio Grande do Sul, como “Homem de Estilo 2017” e fiquei em segundo lugar no “Príncipe Rio Grande do Sul”. Após minha vinda para o Rio de Janeiro, apostei no ramo de modelo comercial e representei diversas marcas.

 

Quais os maiores desafios da sua trajetória até aqui?

Matielo – Sempre tive que lutar muito pelos meus sonhos, nunca foi fácil e ainda não é. A carreira de ator tem muita concorrência e costuma ser traiçoeira. Mas o meu maior desafio sempre foi fazer com que acreditassem em mim; meu pai sempre duvidou de mim e isso fez com que eu lutasse mais.

 

Você sonhava em ser ator ou entrou no ramo por oportunidade?

Matielo – Desde muito novo eu sempre quis ser ator, e em Dois Irmãos isso era impossível, então resolvi largar tudo e vir até o Rio de Janeiro correr atrás dos meus sonhos.

 

Qual conselho daria aos jovens que sonham em ingressar na carreira de ator?

Matielo – Jamais desista dos seus sonhos por seus medos. Se alimente de fé e vai! O que é seu é seu. Ninguém vai fazer por você. O que diferencia você dos outros é sua coragem e sua persistência. Escreva a sua história!

 

Sobre a novela Gênesis, o que pode contar sobre o projeto e sobre o seu personagem?

Matielo – Foi um convite muito especial e uma grande oportunidade de participar de uma grande produção como Gênesis. Tive que mudar todo meu visual para um personagem tão diferente, essa foi minha maior surpresa. Tem sido uma grande oportunidade e um grande aprendizado.

 

OUTROS TRABALHOS

Além de Gênesis, Matielo também realizou outros trabalhos na televisão. Na Rede Globo, foi ator coadjuvante em “Regras do Jogo” (2015) e em “Malhação – Viva a Diferença” (2017). Também como coadjuvante, estará na próxima novela das 21h, “Um lugar ao Sol”. Além disso, também participou da gravação de clipes musicais, campanhas como modelo e eventos em geral, convidado como Influencer.


Matielo (primeiro da esquerda para a direita) ao lado dos colegas de elenco


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela