Morro Reuter contrata 20 professores temporários para reforçar alfabetização

06/08/2021
(Foto: Divulgação / PMMR)

(Foto: Divulgação / PMMR)

A rede municipal de Morro Reuter retoma suas aulas na segunda-feira (9), e o retorno terá novidades. A começar pela volta do turno inverso, com as crianças podendo ficar na escola em tempo integral. Antes do recesso, a modalidade contemplava crianças até 3 anos e, a partir do dia 9, se estende aos alunos de níveis 4 e 5, 1º e 2º ano, que poderão ficar o dia todo na escola se assim for a vontade dos pais e responsáveis.

A secretária municipal de Educação e Cultura, Juliana Zimmer, reforça que a administração municipal vai intensificar esforços na fase de alfabetização. “Entendemos que a pandemia acabou se refletindo em uma defasagem no processo de aprendizagem. Reconhecemos que as famílias e os professores fizeram seu papel, mas a falta da presença em sala de aula trouxe uma diferença. Por isso, vamos intensificar os esforços nas turmas de 1º e 2º ano”, diz Juliana.

Para atender essa nova demanda, a prefeitura investiu na contratação de 20 professores temporários, que vão se somar aos 70 docentes que já atuavam na rede. A medida é mais uma que converge com a visão da atual administração em ter a educação como uma bandeira prioritária na formação de um mundo melhor.


› Compartilhe

  • JDI digital

COLUNAS

Ruminações poéticas

Ruminações poéticas

Pitter Ellwanger   12/08/2022

Playlist #54

Playlist #54

Pitter Ellwanger   12/08/2022

Ruminações ranzinzas

Ruminações ranzinzas

Pitter Ellwanger   05/08/2022

FOTOS DO DIA

Sentinela – De olhar atento a todos os movimentos (Foto: Octacílio Freitas Dias)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2022, Todos os direitos reservados Agência Vela