Semana do Estudante de Dois Irmãos terá sessão de cinema nas escolas

06/08/2021
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A Secretaria de Educação de Dois Irmãos e o Departamento de Cultura prepararam uma programação especial para as escolas das três redes de ensino do município, com sessão de cinema nos dias 10 e 11 de agosto. O filme exibido será “As aventuras da Herta”, com participação do ator e diretor Carlos Alberto Klein.

O filme conta a história da Herta, que resolve realizar um sonho antigo: descobrir mais sobre seus antepassados, sobre a memória de seus ancestrais. Nesta aventura, ela inicia a pesquisa da árvore genealógica da família Klein, despertando o interesse do público pelas suas origens. Através de fantoches, a personagem dá vida aos seus bichinhos, levando alegria e emoção. Herta vive essa história ao lado dos seus amigos: pato João, vaca Ulda, galinha Anastácia, galo Humberto, porco Alfredo e a cachorrinha Kiara.

– Como forma de comemorar e incentivar os nossos estudantes, a atividade vem contemplar o resgate das raízes e a história da família, incentivar a árvore genealógica e sua importância no contexto familiar, aproximando os estudantes e sua família. Estamos confiantes numa aprendizagem progressiva dos estudantes com o apoio da família – diz a secretária de Educação, Denise Maldaner.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela