Dois Irmãos terá encontro de grupos folclóricos no dia 14

06/09/2019
Grupo Baumschneis completa 30 anos de atividade

Grupo Baumschneis completa 30 anos de atividade

O mês de setembro reserva novas atrações dentro do projeto Cultura, Lazer e Arte num Doce de Cidade, contemplado pelo Fundo de Apoio à Cultura (FAC) do Governo do Estado. No próximo dia 14 (sábado), às 19h, na Sociedade Santa Cecília, acontece o Encontro de Grupos Folclóricos, com comemoração dos 30 anos do Baumschneis Volktanzgruppe. A expectativa é reunir cerca de 30 grupos folclóricos de diversas partes do Estado.
A coordenadora do Baumschneis Volktanzgruppe, Dirce Sauzen, destaca a importância da dança reforçando os valores e o bem-estar que proporciona, como amizade, integração, saúde e arte. “Este encontro servirá para mostrar que a arte da dança inicia na infância, mas se estende até a fase adulta e a terceira idade. É uma forma de diversão cultivando as tradições e a história”, justifica. Além de grupos de outras cidades, participarão como convidados os grupos locais Reviver e infantil e adulto da escola municipal 29 de Setembro (Moinho Velho). “Outros grupos de Dois Irmãos que quiserem participar, gratuitamente, devem entrar em contato através da página do Departamento de Cultura de Dois Irmãos no Facebook. São todos bem-vindos. A única ressalva é que os grupos venham trajados”, finaliza Dirce.
Segundo Thaís Backes, chefe do Departamento de Cultura, será uma noite de resgate dos 30 anos do Baumschneis Volktanzgruppe, um dos mais antigos e atuantes de Dois Irmãos. “É uma comemoração especial, culminando com os 60 anos de emancipação de Dois Irmãos e 190 anos da imigração alemã na cidade”, diz ela. O evento também terá apresentação dos gaiteiros Luan e Kauan, encerrando com baile animado pela bandinha típica Munich.


BANDAS DE ROCK NO DIA 15
O projeto Cultura, Lazer e Arte num Doce de Cidade é uma realização do município de Dois Irmãos, com financiamento Pró-Cultura RS FAC, produção Simples Assim e coprodução Kunst Empresa de Cultura. Além do evento do próximo dia 14, no dia 15 (domingo), a partir das 14h30, haverá shows com bandas de rock no Parque Municipal Romeo Benício Wolf, durante o 14º Encontro de Carros Antigos de Dois Irmãos.


(Foto: Divulgação)


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela