Tradicionalistas participam do acendimento da Chama Crioula em Encantado

06/09/2021
Grupo saiu de Dois Irmãos na sexta-feira e retornou no domingo (Fotos: Divulgação)

Grupo saiu de Dois Irmãos na sexta-feira e retornou no domingo (Fotos: Divulgação)

No sábado (4), ocorreu o acendimento da Chama Crioula da 24ª Região Tradicionalista, em Encantado, no Vale do Taquari. A cerimônia foi realizada aos pés do Cristo Protetor, monumento turístico que vem chamando a atenção de todo o Rio Grande do Sul.

Quase 500 cavalarianos prestigiaram a cerimônia, entre eles, um grupo de dez tradicionalistas representando Dois Irmãos: Cesar Luis Barbosa “Amarelo”, Beto e Ademir Backes, Arnildo e Jeferson Frohlich, Ademir Kaefer, Gilmar Berwian, Mauro Scholles, Miguel Kunrath e o Repórter Farroupilha Giovani Grizotti. O grupo contou com dois carros de apoio. Ao chegar a Dois Irmãos, entregou a centelha na casa do tradicionalista Joaquim Goulart.

Em Encantado, a chama foi acesa pela presidente da 24ª RT, Luce Carmen Maya, acompanhada por um grupo de mulheres. O objetivo foi homenagear Anita Garibaldi, tema da Semana Farroupilha deste ano.


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

COLUNAS

Renovação de vida (2)

Renovação de vida (2)

Opinião   28/09/2021

Semana Nacional da VIDA

Semana Nacional da VIDA

Opinião   21/09/2021

FOTOS DO DIA

Um bom lugar para um ninho de passarinho (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2021, Todos os direitos reservados Agência Vela