(Foto: Diego Vara/Reuters)
O Rio Grande do Sul ainda calcula os prejuízos de mais um ciclone extratropical, que atingiu principalmente a região dos Vales no início desta semana. As enchentes já mataram 31 pessoas, expulsaram mais de 4,6 mil de casa, causando estragos em 70 municípios. No total, o governo estadual estima que haja mais de 50 mil atingidos de alguma forma.
Municípios da região estão se mobilizando para colaborar com doações. Em Dois Irmãos, a prefeitura divulgou que vai concentrar a arrecadação de doações no ginásio da escola estadual 10 de Setembro (Centro), nesta quinta (7) e sexta-feira (8), das 8h às 17h. No sábado (9), as doações serão encaminhadas para os municípios do Vale do Taquari.
Serão arrecadados exclusivamente alimentos não-perecíveis e itens de limpeza e higiene pessoal, incluindo água. A prefeitura destaca que não é necessário doar roupas, pois há muitas peças arrecadadas anteriormente, e uma parte já será encaminhada para os atingidos.
Moro Reuter
Em Morro Reuter, as doações podem ser entregues nas escolas municipais e estadual, na Unidade da FADI, na Escola Serelepe e na prefeitura. Pede-se alimentos não-perecíveis, água, produtos de higiene e limpeza e roupas de cama.