
Jerri, Sandro, Juarez e Astério (Foto: Divulgação / PMDI)
Na tarde de terça-feira (2), o campeão mundial de bolão Sandro Augusto Ely, de 23 anos, recebeu mais uma homenagem em Dois Irmãos. Ele ganhou das mãos do prefeito Jerri Meneghetti, do vice-prefeito Juarez Stein e do professor do Departamento de Desporto, Astério Mombach, um ofício em reconhecimento aos feitos alcançados.
– Sandro foi eleito o melhor jogador do campeonato, conquistou o título de campeão, registrou a melhor média e ainda estabeleceu um feito inédito para o Brasil, que pela primeira vez superou a tradicional delegação da Alemanha em uma competição mundial. O atleta, que representou a Seleção Brasileira da modalidade e a Sociedade Atiradores de Dois Irmãos, clube no qual iniciou sua trajetória esportiva, também recebeu troféu e diploma de reconhecimento internacional. Além disso, conquistou uma oportunidade de competir, estudar e trabalhar em um clube esportivo na Alemanha, ampliando a sua formação profissional, intelectual e cultural – destaca a nota divulgada pela administração municipal.
O professor Astério destacou a dimensão histórica da conquista:
– Este é um feito jamais atingido por qualquer delegação brasileira em mundiais. Sandro leva o nome de Dois Irmãos para o mundo e mostra como o esporte é capaz de oportunizar crescimento humano, profissional e cultural aos nossos jovens.