(Foto: Divulgação / Polícia Civil)
Nos dias 2 e 8 de setembro, mercadorias foram furtadas de uma farmácia localizada na Av. de Julho, no Centro de Dois Irmãos. O prejuízo é de R$ 3.034,84. Registrados na Delegacia de Polícia Civil do município, os fatos foram investigados pelos agentes e pelo menos três das cinco pessoas envolvidas nos crimes já estão identificadas. Os nomes não foram divulgados pela polícia.
De acordo com o delegado Felipe Farias Borba, até aqui foram identificadas duas mulheres, de 21 e 24 anos, e um homem, de 24. “As duas mulheres tem diversas passagens pelo mesmo crime”, comenta o delegado Borba, destacando que a de 24 anos, que é moradora de Viamão, recebeu benefício de prisão domiciliar em 21 de julho deste ano. Os outros dois identificados são de Porto Alegre. Todos foram indiciados por furto e associação criminosa.
Agora a polícia segue trabalhando para descobrir quem são as outras duas mulheres envolvidas nas ações, que aparecem nas imagens das câmeras de videomonitoramento que flagraram o grupo na cidade. Conforme o delegado Borba, o veículo usado pelo bando foi um Chevrolet Onix alugado. “As câmeras do município ajudaram muito na investigação. Foi através delas que chegamos à placa do veículo”, completa.