Alunos da Unisinos promovem ação social na ONG Assis

06/11/2019
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Na última sexta-feira, dia 1º de novembro, alunos da ONG São Francisco de Assis, de Dois Irmãos, participaram de uma atividade promovida por quatro jovens graduandos do curso de Tecnologia da Informação da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS). A ação ocorreu na sede da ONG, agora localizada na Praça CEU, no Loteamento Picada 48.
De acordo com Stéfani Rohr, que coordena a ONG voluntariamente ao lado de Amanda Favarin, a ação foi promovida por Rodrigo Muller, que é de Dois Irmãos, e os colegas Gabriel Jaques, William Lottermann e Willian Kehl. “Eles auxiliaram os adolescentes a elaborarem currículos e deram dicas de como se comportar numa entrevista, além de falarem de suas experiências pessoais”, comentou Stéfani, destacando que 15 adolescentes, entre 12 e 16 anos, participaram do encontro, que durou a tarde toda. “Eles gostaram bastante e saíram bem animados”, completou. 
Assim como os alunos, a proposta foi muito bem aceita pela coordenação. “Eu considero esse tipo de atividade muito positiva, tanto para os adolescentes quanto para a ONG. Uma das finalidades da Associação é poder auxiliar no desenvolvimento profissional dos jovens que frequentam o espaço e nesse projeto eles tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o mundo acadêmico e o mercado de trabalho”, destacou Stéfani, ressaltando que parcerias como esta são sempre bem-vindas. “É uma troca que podemos fazer com a comunidade, uma forma de retribuir a ajuda que recebemos”, finalizou a jovem.

 


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela