Após participação na Feira de Milão [ITA], ocorrida em outubro, a Uultis, a marca de móveis premium do Grupo Herval [BRA], através do Projeto Brazilian Furniture, estará exposta na Internacional Contemporary Furniture Fair / ICFF 2021, que ocorre nos dias 14 e 15 de novembro em Nova York [EUA]. Considerada a maior plataforma da América do Norte para a exposição de mobiliário contemporâneo, com ênfase em originalidade e sustentabilidade, a ICFF oferece uma ampla gama de opções de mobiliário e decoração para ambientes residenciais, corporativos e de hospitalidade.
Do Brasil, apenas a Uultis e mais duas marcas nacionais participarão deste evento norte-americano. Em comum, na edição especial de retomada do Salone del Mobile de Milano deste ano, chamaram a atenção da mídia e de compradores internacionais, pela a originalidade do design x sustentabilidade e a qualidade da indústria brasileira. Além da ICFF, também com o apoio do Projeto Brazilian Furniture, da Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário/ABIMÓVEL em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos/ APEX-Brasil, a Uultis se faz presente no “Espaço Brasil em Nova York” junto com mais 19 indústrias brasileiras. O evento, idealizado em formato de mostra e que ocorre de 11 a 14 de novembro, ocupará uma área de 200 m² no SoHo, um dos principais distritos de design da cidade.
As peças selecionadas da Uultis estão pautadas pelas características que já são conhecidas: “a originalidade contemporânea do design alinhada com a proposta de produção sustentável”, explica Paulo Behrends, Diretor da Exportação do conglomerado. “O design do mobiliário Uultis, com a opção por materiais naturais e madeiras de origem renovável, além de outras ações sustentáveis adotadas em todas as instalações do Grupo, são diferenciais importantes para conquistar um consumidor que exige boas práticas”, finaliza.
Entre o conjunto de produtos expostos, estará a mesa Radi, assinada por Sérgio Batista, que recentemente recebeu o Second Runner Up, no Edward Haimsohn Design Adward. Outro móvel, a Chaise Wave, assinada por Larissa Batista, que já marcou presença em inúmeras mostras e feiras do segmento mobiliário no mundo, com seu charme e design autoral, que convida para o descanso e a contemplação. Para completar, uma seleção de poltronas que vem recebendo grande destaque no mercado nacional e internacional, como poltronas Velo, Mince, Fane e Busto, entre outras.
Sobre o Grupo Herval
O Grupo Herval tem atuação internacional e multissetorial. Compreende atualmente atividades nos setores de Serviços: consórcios, seguradora, financeira e imóveis; Atacado, nas áreas de construção civil e soluções em tecnologia; Comércio e Varejo, taQi e iPlace; Indústria: Herval Móveis e Colchões, H Química, Édez e Uultis. Atualmente, o Grupo Herval exporta seu mobiliário para mais de 15 países e conta com um showroom em Miami [EUA].
Sobre a Uultis
A Uultis é uma marca de móveis de alto padrão com design e alma brasileiros e qualidade reconhecida internacionalmente. Contemporânea, que alia a delicadeza do acabamento artesanal e das texturas naturais à alta tecnologia e capacidade produtiva do Grupo Herval, uma das maiores indústrias de móveis do Brasil.
Em latim, Uultis, significa desejo, daí a inspiração para a criação da marca: um móvel com alma, que traduz o desejo contemporâneo do bem morar. O foco é a paixão pela experiência do morar, muito além do objeto. Por isso o olhar atento ao detalhe, em peças originais e funcionais, em que todo excesso é descartado em prol da beleza associada ao conforto, à elegância e ao bem-estar.
Mesa Radi, assinada por Sérgio Batista
*
Design original e sustentável
A marca Uultis opta por materiais naturais e madeiras de origem renovável, além de outras ações sustentáveis adotadas em todas as instalações do Grupo Herval, como uso de biopolióis que reduzem o balanço de emissão e carbono na fabricação de espumas; priorização do recebimento de matéria-prima a granel, reduzindo assim a quantidade de embalagens para descarte; instalações mais sustentáveis, como iluminação inteligente, ventilação natural e reaproveitamento de água; cuidado com reaproveitamento ou descarte dentro da legislação de resíduos gerados no processo de fabricação de produtos ou vindos de clientes, através do processo de logística reversa; processos logísticos são organizados de modo a otimizar o envio das mercadorias reduzindo o impacto de gases resultantes da combustão dos veículos, que por sua vez, são abastecidos integralmente com diesel S10, reduzindo a emissão de compostos sulfurosos na atmosfera, comprovadamente responsável pelas chuvas ácidas. Além disso, há uma busca constante por matérias-primas sustentáveis e renováveis, como o tecido produzido a partir de substâncias de garrafas PET.