Grupo de patrimônio faz visita de campo em Morro Reuter

06/12/2021
(Fotos: Divulgação / PMMR)

(Fotos: Divulgação / PMMR)

Quatro dias após a primeira reunião, o grupo mobilizado pela administração municipal para preservação do patrimônio histórico de Morro Reuter teve sua primeira saída de campo. No sábado (4), a visita foi a dois cemitérios evangélicos da localidade de Walachai, no intuito de conhecer o potencial desses lugares como patrimônio. Foram visitados o antigo e o atual cemitério da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB). O grupo se reuniu sob a coordenação da Secretaria de Educação e Cultura.

Integram o grupo de patrimônio: Alana Schuck, professora e historiadora; Andrei Scholles, estudante de História; Ângelo Reinheimer, historiador, pesquisador e curador da Fundação Ernesto Frederico Scheffel; Carlos Alberto Klein, produtor cultural, diretor e ator; Jorge Luís Stocker Junior, arquiteto; Leandro Molling, professor de História; Márcio de Mattos Rodrigues, historiador; Sandro Blume, historiador e pesquisador; Silvana Londero, arquiteta; e Udo Sarlet, professor e servidor público da prefeitura de Novo Hamburgo.


› Compartilhe

  • JDI digital

COLUNAS

Ruminações ranzinzas

Ruminações ranzinzas

Pitter Ellwanger   05/08/2022

Playlist #53

Playlist #53

Pitter Ellwanger   05/08/2022

Ruminações nervosas

Ruminações nervosas

Pitter Ellwanger   29/07/2022

FOTOS DO DIA

Sentinela – De olhar atento a todos os movimentos (Foto: Octacílio Freitas Dias)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2022, Todos os direitos reservados Agência Vela