(Foto: Divulgação)
Na próxima sexta-feira (9) acontece a eleição dos novos diretores das escolas municipais de Dois Irmãos. Ao todo, são 12 unidades: três de educação infantil turno integral e nove de ensino fundamental. O próximo mandato inicia em 1º de janeiro de 2023 e termina em 31 de dezembro de 2025.
Segundo informações da administração municipal, o processo iniciou em outubro com a nomeação da Comissão Eleitoral, que solicitou que cada escola fizesse sua comissão eleitoral escolar. Depois de formadas, elas receberam as instruções referentes aos procedimentos a serem seguidos na unidade. No dia de votação, as escolas estarão abertas das 8h às 18h30 para que todos possam votar. Após às 18h30 será feita a apuração. Os membros do magistério e demais servidores públicos terão peso de 50% sobre a definição do candidato; os outros 50% correspondem aos pais ou responsáveis e aos estudantes.
Caso nenhum candidato seja eleito, a prefeitura indicará um membro do magistério público municipal, com a formação necessária, para a direção. Das 12 escolas, somente duas têm dois candidatos na disputa (Felippe Wendling e Primavera); nas demais, são candidaturas únicas. Quatro atuais diretores buscam a reeleição nas escolas Albano Hansen, Carlos Rausch, Jardim da Alegria e 29 de Setembro.
CANDIDADOS
Carlos Rausch (Vale Direito) – Dorotéia Selch
29 de Setembro (Moinho Velho) – Daniele Simone Arndt
Matheus Grimm (Portal da Serra) – Gladis Marli Haas
Mário Sperb (Travessão Rübenich) – Eliane Roth Gateli
Paulo Arandt (São João) – Andréa Maleski dos Santos
Arno Nienow (Navegantes) – Gerson Kolling
Albano Hansen (Travessão) – Nérison Carlos Hoffmann
Primavera (Primavera) – Estefania da Silva Goulart / Graziele Oliveira Martins
Felippe Wendling (Bela Vista) – Cassiane Lerner de Sousa / Viviane Borges Fortes dos Santos
Clarice Arandt (Beira Rio) – Aline Flores Rodrigues
Heda Alves Nienow (São João) – Eloiza Aparecida Wilhelms
Jardim da Alegria (Travessão) – Andreia Andriola