Crime ocorreu no bairro Floresta
Um homem de 39 anos foi preso em flagrante na madrugada desta quarta-feira (6), em Novo Hamburgo, após participação em um assalto a um estabelecimento comercial de Dois Irmãos, ocorrido horas antes. A prisão foi efetuada pela Brigada Militar, que também recuperou os itens roubados. De acordo com o comandante da BM de Dois Irmãos, tenente Elton Dhein, outros dois indivíduos participaram do roubo. Eles não foram presos, mas já estão identificados.
De acordo com a BM, o roubo ocorreu por volta das 20h. O alvo foi um estabelecimento do bairro Floresta. Três pessoas foram feitas reféns. Segundo relato de uma das vítimas à polícia, dois indivíduos ingressaram no local e anunciaram o assalto. Pelo menos um deles estava armado. Roubaram uma quantia em dinheiro e três celulares, e fugiram em um Volkswagen Spacefox de cor prata, veículo no qual o terceiro bandido os aguardava.
Segundo o tenente Elton, o caso chegou logo depois ao conhecimento da polícia, que compartilhou informações com guarnições de demais cidades e iniciou o cerco. “A prisão só foi possível graças ao imediato acionamento do 190 e a colaboração de testemunhas que viram o carro utilizado no roubo, o que foi confirmado pelo sistema de vídeo monitoramento da cidade”, destacou o comandante, ressaltando que a prisão é resultado, também, do trabalho integrado do 32º BPM e do 3º BPM.
A prisão do indivíduo ocorreu por volta das 2h da madrugada desta quarta-feira (6), no bairro Kephas, em Novo Hamburgo. Segundo a BM, o homem de 39 anos foi capturado em uma praça, próximo ao veículo usado no assalto. Com ele, foram encontrados os celulares subtraídos do estabelecimento. À BM, ele, que tem antecedentes por roubo e tráfico de drogas, confessou o crime e indicou os comparsas. Um é de Porto Alegre e tem antecedentes por lesão corporal e posse de entorpecentes, e o outro é de Cachoerinha e tem antecedentes por posse de entorpecentes, roubo a pedestre e tráfico de drogas.