(Foto: Tiago da Rosa)
Não dizem que o ano passa voando? O Natal dos Anjos encerrou oficialmente nesta quinta-feira (6), mas os preparativos para a próxima edição começam daqui a pouco. Na verdade, enquanto o evento acontece os envolvidos na organização já analisam o que deu certo e o que pode ser melhorado, quais serão as próximas novidades e atrações.
O 26º Natal dos Anjos superou todas as expectativas. Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Edson Maicá Severo, o evento recebeu aproximadamente 400 mil pessoas em 49 dias.
– Nossas expectativas foram além, foi uma edição recorde no número de visitantes, e o dia 31 foi a noite mais lotada de todos os dias. Além das atrações sensacionais, o tempo ajudou: foram sete finais de semana sem chuva e, nos dias em que chovia, era pouco e não impedia os visitantes de contemplarem a decoração natalina – comentou.
O prefeito Jerri Meneghetti comemorou o grande sucesso desta edição.
– Estamos felizes com os resultados. O retorno que nos chega através dos visitantes e dos relatos sobre o conceito do evento na região é altamente positivo. Isto nos motiva a manter e ampliar os nossos esforços para as próximas edições. Com o crescimento nos últimos anos, atingimos o reconhecimento como um dos maiores eventos de Natal do Estado. Agradecemos a todos os patrocinadores, servidores e voluntários que nos possibilitam oferecer este grande atrativo turístico – declarou.
Ele também agradeceu aos empreendedores do comércio e prestadores de serviços pelo acolhimento e ótimos produtos oferecidos, lembrando que sempre é necessário continuar se aprimorando e ampliando a capacidade de atendimento para bem receber os visitantes.
– Agradecimento especial para a artista plástica Ana Kuhn, por contribuir de maneira tão expressiva no projeto e execução da decoração natalina. Este ano ocorreram inovações na estrutura e tivemos recorde de público, fato que nos desafia a fazer mais e melhor a cada ano – concluiu o chefe do Executivo.
A noite de encerramento teve apresentação do pianista Rodrigo Soltton e desligamento da Árvore Símbolo do Natal Gaúcho comandado pelas anjinhas Lili e Nina.
(Fotos: Divulgação / Natal dos Anjos)