(Foto: Arquivo JDI)
Ocorrida na noite de quarta-feira (5), no bairro Vale Verde, a tentativa de homicídio que assustou os moradores é investigada pela equipe da Delegacia de Polícia Civil de Dois Irmãos. Com o autor preso, agora os objetivos são tentar identificar outras pessoas que possam ter envolvimento com o fato e esclarecer a motivação do crime.
De acordo com o delegado Felipe Borba, a suspeita é de que o alvo dos disparos seria um jovem de 23 anos, que foi preso por tráfico de drogas em 2019. Ele está solto desde fevereiro do ano passado. Segundo o delegado, o autor dos disparos também tem nítido envolvimento com o tráfico. A última vez que foi preso foi no ano passado, mas estava em liberdade. “A principal suspeita é de que a tentativa de homicídio seja recorrente de desavença envolvendo o tráfico de drogas”, destaca.
Por enquanto, há poucas informações sobre o fato. Há a informação sobre um suposto veículo que teria deixado o autor dos disparos no local, porém isso ainda não se confirmou.
Relembre o caso
Era por volta das 21h30 de quarta-feira quando o preso, de 23 anos, chegou em frente à casa do suposto alvo, na rua Pau Brasil, no Vale Verde, e o chamou. O pai do jovem foi até a porta e falou que o filho tinha saído há pouco. O preso perguntou se havia algum número de telefone para falar com ele, e o pai disse que não.
O jovem foi embora, porém, cerca de 20 minutos depois, enquanto estava na cozinha, o pai escutou tiros atingindo a casa e pediu ajuda. Com uma viatura em patrulhamento próximo do local, o indivíduo foi preso em poucos instantes, ainda no mesmo bairro. Com ele foi apreendido o revólver calibre 38 usado na ação. Diferente do que foi divulgado inicialmente, a arma tinha oito balas, três delas deflagradas. Ainda durante a madrugada de quinta, peritos estiveram na residência e identificaram cinco marcas de tiro, apontando para o fato de uma mesma bala ter acertado mais de um local.