Fonte: GQ Brasil
A Mercedez-Benz segue como marca de automóveis mais valiosa do mundo, apontou relatório Global 500 da Brand Finance divulgado recentemente. Na Europa, marcas alemãs superaram outros países, marcando seis das dez mais valiosas do continente (parte disso graças ao boom da indústria automobilística liderado pela Mercedes-Benz).
A gigante alemã foi avaliada em US$ 65 bilhões (R$ 278 bilhões) e teve um crescimento de 8%, impulsionado pelo aumento nas vendas, que chegaram a 2,34 milhões de veículos em 2019. “Depois de subir mais alto no ranking Interbrand de Melhores Marcas Globais, estamos orgulhosos de que a Mercedes-Benz também continue avançando no Global 500 2020. Um ótimo desempenho de toda a equipe e um incentivo para estarmos na frente novamente no próximo ano”, declarou Bettina Fetzer, Head de Marketing Mercedes-Benz Cars. O estudo também destacou outras empresas como a Amazon, que fez história ao se tornar a primeira a ultrapassar os US$ 200 bilhões em valor de marca, mantendo seu título de mais valiosa do mundo pelo terceiro ano consecutivo.