Dois Irmãos promove mutirão de vacina contra Covid-19 nesta terça

07/02/2022
Será das 17h às 19h30

Será das 17h às 19h30

A Secretaria da Saúde de Dois Irmãos promove mutirão de vacinação contra Covid-19 nesta terça-feira (8). Será das 17h às 19h30 (ou enquanto durarem as doses), no Complexo Esportivo Municipal Norberto Emílio Rübenich. Veja quem pode se vacinar:

 

1ª dose – Pessoas com 12 anos ou mais. O adolescente deve estar acompanhado de um responsável.

2ª dose – Quem fez a primeira dose da Pfizer e AstraZeneca até 21 de dezembro e da Coronavac até 11 de janeiro.

3ª dose – Quem fez a dose única da Janssen até 8 de dezembro e quem fez a segunda dose de Pfizer, AstraZeneca e Coronavac até 8 de outubro, com exceção das gestantes e puérperas até 8 de setembro.

 

Para receber a imunização é obrigatório portar Cartão SUS atualizado do município de Dois Irmãos, carteira de vacina para fazer a segunda e a terceira dose, documento de identificação com foto e comprovante de residência. As pessoas que fizeram outras vacinas não precisam mais aguardar os 14 dias para poder se vacinar contra Covid-19. Quem esteve com coronavírus deve aguardar 30 dias e quem esteve com sintomas do vírus, 14 dias.

 

*

Dose de reforço somente para maiores de 18 anos

A Secretaria da Saúde reforça que, conforme divulgado pelo Ministério da Saúde em novembro passado, a dose de reforço é somente para maiores de 18 anos. Todos os adultos poderão tomar uma dose de reforço quatro meses depois da segunda dose, com exceção de gestantes e puérperas, para quem o intervalo é de cinco meses.

Nos últimos mutirões, muitas pessoas de até 17 anos foram solicitar a dose de reforço. A responsável pelas imunizações no município, Melissa Pereira Bolson, destaca a importância de acompanhar a caderneta de vacina. “Para quem precisa voltar para fazer a dose de reforço é colocado uma data estimada na caderneta”, lembra ela.


› Compartilhe

  • Instagram
  • doação de sangue

COLUNAS

Na madrugada

Na madrugada

Escritores locais   06/07/2022

FOTOS DO DIA

Sentinela – De olhar atento a todos os movimentos (Foto: Octacílio Freitas Dias)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2022, Todos os direitos reservados Agência Vela