Na manhã desta segunda, pessoas aguardavam do lado de fora
A epidemia de dengue segue avançando em Dois Irmãos. Conforme dados recentes da Secretaria da Saúde, o município tem 113 casos da doença confirmados, 72 em análise e duas pessoas internadas. Ao todo, já são 310 notificações. Nos últimos dias, a Emergência 24h registra grande procura por atendimento, a maioria de pessoas com sintomas de dengue.
A Vigilância em Saúde reforça a necessidade de identificar e eliminar os focos do mosquito Aedes aegypti. Os agentes de endemias têm realizado um trabalho de orientação pela cidade, inicialmente nos bairros Primavera, Moinho Velho e Navegantes, que são os mais atingidos. Durante a sexta-feira (4) e o sábado (5), foi promovida uma ação como parte da campanha “10 minutos contra a dengue”.
– Considerando que é de responsabilidade de todos os cidadãos o combate à dengue, convidamos toda a população a reservar um tempinho de 10 minutos apenas para que revisem suas casas e seus quintais, eliminando os focos do mosquito. Dois Irmãos é uma cidade forte, exigente e unida. Precisamos fazer um grande movimento – comentou a secretária da Saúde, Júlia Lopes de Oliveira.
Campanha “10 minutos contra a dengue”
Uma semana tem cerca de 10.000 minutos, que tal usar 10 minutos para combater a dengue? O mosquito-rajado transmissor da dengue, zika vírus, chikungunya e febre amarela vive e se reproduz dentro e ao redor das nossas casas. Agindo duas vezes por semana no controle de criadouros, é possível interromper o desenvolvimento do inseto, controlando a transmissão da doença. Ações como essa foram capazes de interromper o pico da epidemia em outras regiões. Colabore! 10 minutos contra a dengue!