Secretaria entrega Plano de Ação Pedagógica ao Conselho de Educação

07/03/2022
(Foto: Divulgação / PMDI)

(Foto: Divulgação / PMDI)

Na manhã da última quarta-feira (2) aconteceu a primeira reunião ordinária do Conselho Municipal de Educação (CME) de Dois Irmãos em 2022. O encontro dos conselheiros ocorreu na Casa Rosa, sede do Núcleo de Apoio aos Estudantes (NAE).

O conselho reúne-se semanalmente, nas quartas-feiras pela manhã. Trata-se de um órgão deliberativo, normativo, consultivo e fiscalizador das políticas públicas municipais para a educação, além da educação infantil das instituições conveniadas e particular. Segundo o presidente Vilson Selch, durante o encontro foi feita a entrega do Plano de Ação Pedagógica para 2022. “Construir e propor um Plano de Ação Pedagógica é substancial para ter mais eficiência na orientação e organização das ações pedagógicas das escolas. Um planejamento pensado pela equipe da Secretaria de Educação, compartilhado com as equipes gestoras das unidades escolares e, sob a apreciação do Conselho Municipal de Educação de Dois Irmãos, obtém estratégias de gestão para a nossa rede de ensino, vislumbrando sempre a qualidade social da educação de nossas crianças e estudantes”, comentou.

A secretária de Educação, Denise Maldaner, participou do encontro e desejou um bom trabalho aos profissionais. “Nosso município possui o sistema próprio de ensino. A Secretaria de Educação e o Conselho Municipal de Educação são parceiros fundamentais que mantém diálogo e estudo constantes para as questões relacionadas às políticas públicas na educação”, destacou ela.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela