Lives de volta? Após período de baixa, busca por transmissões musicais volta a subir

07/04/2021
Fonte: G1

Fonte: G1

Gusttavo Lima e Leonardo beberam cachaça, pediram doações, fizeram piadas, garantiram seguir todos os protocolos sanitários e cantaram sucessos sertanejos durante mais de cinco horas, cercados de marcas de produtos, QR Codes e garrafas de bebidas.

A cena acima é a cara de 2020, mas aconteceu no início de abril de 2021. “Cachaça e Cabaré 2” indicou que a ressaca de lives dos brasileiros passou – e o vício começa a ganhar um novo impulso, apontam os números. Anselmo Trancoso, diretor de grandes lives sertanejas, dá uma explicação simples: “o mercado caiu de novo na realidade” de que não vai haver shows presenciais até pelo menos o fim do ano. Ainda não dá para chamar de segunda onda. Mas o último final de semana, de 3 a 5 de abril, foi o período de mais buscas por lives no Google no Brasil em 2021 até agora. As cifras ainda ficam bem longe do auge da onda de lives musicais, em abril de 2020. Naquela época, só uma das lives de Marília Mendonça foi vista mais de 54 milhões de vezes, por exemplo.

Essa nova “Cachaça e Cabaré” teve, nos dois primeiros dias, 8 milhões de cliques. Durante a transmissão, o pico de pessoas assistindo simultaneamente ficou em 1,5 milhão. O número é menor do que o visto em 2020, quando Marília passava de 3 milhões simultâneos, mas ainda assim, anima os artistas.

 

E as próximas?

Lives de Raça Negra, Xand Avião, Leonardo, Raí Saia Rodada, Luan Santana, Fernando & Sorocaba e Wesley Safadão estão programadas. Fora do sertanejo, vai acontecer o festival online Mucho!, com Alceu Valença, Lenine, Jorge Drexler e mais, nos dias 24 e 25 de abril. “A procura, novamente, vem com grandiosidade. Por quê? Porque não estão acontecendo mais os shows. O nosso mercado caiu de novo na realidade que até setembro, outubro, provavelmente, não vão acontecer os shows. Então é a forma de o artista se manter vivo, tentar ganhar algum dinheiro”, explica Anselmo.

 

Patrocínio e transmissões conjuntas

Anselmo diz que as lives ajudam artistas e patrocinadores. O primeiro time fica próximo ao público, segue fazendo lançamentos e gera material para as redes sociais. O segundo atinge possíveis clientes em plataformas diferentes e usa a verba que seria destinada a eventos presenciais. “A gente tem anunciante de um lado e artista do outro querendo fazer. Juntou-se essas duas vontades e vem novamente uma temporada de lives pela frente”.

 

Próximas lives:

Sexta-feira (9) - 20h - Wesley Safadão

Sexta-feira (9) - 20h - Gabi Martins com participação de Tierry e César Menotti & Fabiano

Sábado (10) - 21h - Raça Negra

24/4 - Xand Avião, Leonardo e Rai Saia Rodada

24 e 25/4 - Festival Mucho! - Lenine, Alceu Valença, Jorge Drexler e mais

8/5 - 20h - Luan Santana e Fernando e Sorocaba


› Compartilhe

COLUNAS

Renovação de vida (2)

Renovação de vida (2)

Opinião   28/09/2021

Semana Nacional da VIDA

Semana Nacional da VIDA

Opinião   21/09/2021

FOTOS DO DIA

Um bom lugar para um ninho de passarinho (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2021, Todos os direitos reservados Agência Vela