Indiciado por roubo a residência na cidade é preso pela Polícia Civil em Porto Alegre

07/04/2022
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Indiciado por um roubo a residência ocorrido em outubro de 2021, em Dois Irmãos, um indivíduo de 24 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (7), durante ação desencadeada por agentes da Delegacia de Polícia de Dois Irmãos, com apoio de agentes da 2ª DP de Novo Hamburgo, e coordenada pelo delegado Felipe Borba. O jovem, que tem diversos antecedentes por furto, associação criminosa e ameaça, foi preso em casa, no bairro São João, em Porto Alegre.

O roubo aconteceu no dia 8 de outubro do ano passado, em uma residência do bairro Travessão. “Com o avanço das investigações, conseguimos demonstrar a participação deste indivíduo no roubo. Então, representamos pela decretação da prisão preventiva, que foi determinada pelo Poder Judiciário há dois dias, quando iniciamos as diligências no sentido da captura, conseguindo prendê-lo na manhã de hoje”, diz o delegado Borba, destacando o trabalho da polícia. “Trata-se de uma prisão importante, pois além da gravidade do fato praticado por este sujeito, temos elementos que o vinculam como suspeito de diversos furtos recentemente praticados na cidade”, completa.

Sobre o fato ocorrido no ano passado, o delegado comenta que o mesmo parece ter avançado para um roubo por acaso, em razão de a vítima ter voltado para casa enquanto os sujeitos estavam subtraindo televisores, razão pela qual foi rendida, sendo levados também seus pertences pessoais, como bolsa, celular e dinheiro.

Na ocasião, os criminosos estavam utilizando um veículo Pálio de cor prata. Segundo o delegado, a ação foi cometida pelo preso e mais três comparsas. “Temos a convicção de que este indivíduo, juntamente com seus comparsas, que inclusive foram presos em flagrante em Viamão por furto no mês passado, estão envolvidos nos recentes furtos praticados em Dois Irmãos e em Morro Reuter, revelando o mesmo modo de agir”, ressaltou o delegado.

Mais uma vez, o delegado Borba reforça o empenho da polícia para evitar que casos como este se repitam. “Esperamos contribuir com a redução desse tipo de delito, com a ação de hoje, uma vez que é comum que os criminosos regressem à cidade enquanto acreditam na impunidade, e por isso os crimes patrimoniais recebem especial atenção pela equipe de investigação da delegacia”, finalizou.

Qualquer informação pode ser passada para a Delegacia de Polícia de Dois Irmãos pelo WhatsApp (51) 98543-7318 ou pelo telefone 3564-1190, garantindo-se o anonimato.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela