Voluntárias estão confeccionando roupas de cama desde domingo
Desde domingo (5), a Associação dos Voluntários do Hospital São José de Dois Irmãos está mobilizada para ajudar famílias atingidas pela enchente no Rio Grande do Sul. Neste primeiro momento, a entidade está costurando roupas de cama. Algumas são entregues à prefeitura, para que destine aos abrigados no município, e outras são diretamente às vítimas.
De acordo com a presidente da associação, Neusa Meurer Hansen, a produção iniciou no domingo e conta com a ajuda de costureiras da cidade, inclusive de empresas de confecção. “Nós levamos o material e elas nos ajudam na costura”, diz Neusa, já agradecendo a todas que estão colaborando com a causa. Até esta segunda-feira (6), o grupo já havia doado 67 lençóis, 37 cobre leitos, cinco toalhas e algumas fronhas.
As roupas de cama estão sendo confeccionadas com tecidos doados pelo Grupo Herval. Segundo Neusa, o material foi atingido pela enchente registrada em junho do ano passado, no município, e, uma vez que não seria aproveitado na produção, foi oferecido aos voluntários, que recuperaram todo o material. “Doaram dois caminhões cheios de tecido. Foi uma doação muito importante para nós, pois com isso confeccionamos roupas de cama para o hospital e estamos podendo ajudar essas famílias nesse momento tão difícil”, comenta Neusa, destacando que ainda há muita matéria-prima.