Pódio Geral Feminino: Denise Michelsen bicampeã (Fotos: Divulgação / PMDI)
Centenas de atletas participaram da 26ª Rústica do Trabalhador de Dois Irmãos, realizada no feriado de 1º de maio (sexta-feira). A prova principal, de 5km, teve inscrições esgotadas antecipadamente, com 300 participantes. As categorias infantis reuniram 685 crianças na AECB União.
Antes da largada da prova principal, o prefeito Jerri Meneghetti ressaltou a importância do evento e agradeceu pelo envolvimento de todos. “Agradecemos à equipe que trabalha nos bastidores e a cada participante que está aqui. Ficamos muito felizes com a presença de todos, especialmente das crianças”, declarou. Também marcaram presença o vice-prefeito Juarez Stein, o secretário de Desenvolvimento Social e Habitação, Ederson Arantes Bueno, o chefe do Departamento de Desporto, Marco Antônio Gallas e o professor de Educação Física Astério Mombach, além de vereadores.
As provas infantis iniciaram às 10h, no gramado do União, reunindo crianças de 3 a 15 anos em oito categorias. Os percursos foram adaptados conforme as idades, variando de 50 a 400 metros. Todos os participantes receberam medalhas. Na prova principal, a premiação também teve troféus do 1º ao 5º lugar.
Destaques de Dois Irmãos
Pelo segundo ano consecutivo, a grande vencedora entre as mulheres foi a dois-irmonense Denise Michelsen, que completou o percurso em 21min01. Entre os homens, o ganhador foi Alander Metz, com o tempo de 16min29.
A cronometragem digital ficou a cargo da Vamoquevamo Corridas, garantindo precisão nos resultados, e o controle do trânsito foi realizado pela Brigada Militar, assegurando a segurança dos participantes. Também atuaram no apoio o Grupo Escoteiro Os Moicanos e a LIFUSA.
Além da competição, a rústica também teve caráter solidário, com a arrecadação de alimentos não perecíveis destinados à Assistência Social do município.
Geral Feminino
1) Denise Michelsen
2) Natalia Collet
3) Jana Hahn
4) Loreni Escobar Soares Kraemer
5) Elaine Maria Costa
Geral Masculino
1) Alander Metz
2) Everton Ellwanger Henckel
3) Deiviti André Kieling
4) Elisandro Nunes Cortes
5) Artur Lee Pereira

Pódio Geral Masculino: Alander Metz campeão