Novos espaços receberão a exposição de arte cemiterial

07/06/2019
Visitação no Espaço Cultural Antiga Matriz segue até sábado

Visitação no Espaço Cultural Antiga Matriz segue até sábado

A exposição itinerante Steinhauermann ainda pode ser visitada no Espaço Cultural Antiga Matriz, em Dois Irmãos, nesta sexta-feira (7), das 18h às 20h, e no sábado (8), das 13h às 17h. No sábado, às 14h30, haverá bate-papo com a comunidade, tendo a participação da autora do projeto, a arquiteta Ingrid Arandt, da historiadora responsável pela pesquisa, Josiane Mallmann, e da fotógrafa Cristânia Kramatschek, que assina a exposição fotográfica.  
O projeto de pesquisa e documentação “Steinhauermann – Escultura em pedra das lápides de Jakob Schmitt: a preservação do saber-fazer da cantaria tradicional” conta com financiamento do Governo do Estado por meio do Pró-cultura RS FAC – Fundo de Apoio à Cultura e apoio do grupo Genealogia RS. Em Dois Irmãos, a exposição ainda poderá ser conferida no domingo (9), das 10h às 16h, durante a Festa da Colheita no Centro Evangélico (IECLB), e no dia 21 de julho, das 15h às 18h, no Chá de Inverno da Comunidade Luterana (IELB).
Outros municípios também receberão a exposição de arte cemiterial. Em Morro Reuter, o projeto estará na Igreja Católica São Pedro e São Paulo (Picada São Paulo), aberto para visitação das 14h às 17h30 no dia 15 de junho e das 14h às 16h nos dias 17, 18 e 19. O bate-papo será no dia 19, às 14h30. Em Sapiranga, a exposição estará no Centro Municipal de Cultura Lúcio Fleck de 1º a 13 de julho, das 8h às 20h (exceto dia 7). Novo Hamburgo e São Leopoldo encerram a circulação em datas a serem divulgadas.


(Foto: Divulgação)


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela