Café da Colônia terá exposição de fotos de trabalhadoras rurais

07/07/2022
(Fotos: Divulgação)

(Fotos: Divulgação)

O olhar atento da bióloga e professora Aline Bianca Moraes captou em fotografias a vida de mulheres trabalhadoras rurais de Morro Reuter que participam da Feira dos Produtores da Agricultura Familiar do município. A exposição poderá ser visitada durante o 4º Café da Colônia, que ocorre nos dias 9 e 10 de julho no salão da comunidade Imaculada Conceição.

– Utilizo a fotografia como forma de expressão retratando o que há de belo no movimento humano. A vida do agricultor familiar sempre chamou minha atenção. Me mudei para a zona rural de Morro Reuter junto com minha família buscando viver em harmonia com a natureza e conhecê-la mais profundamente. É uma experiência que, com certeza, gostaria de ter vivido desde minha infância e que agora busco na vida adulta. Sinto-me feliz dos meus filhos conviverem nesse meio – diz Aline sobre seu trabalho.

Algumas fotografias que estarão na exposição ‘Liberdade para Colher’ foram divulgadas pela prefeitura nesta semana. São retratos de muita sensibilidade sobre a presença feminina na vida no campo. As mulheres fotografadas são: Helga Klauck Wingert, Lassi Blume, Maria Neli Blume, Márcia Auler Wasem, Monia Janaína Meyer e Reni Muller.


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela