(Foto: Arquivo JDI)
Apontado como o autor de abusos sexuais contra duas crianças e uma adolescente, um idoso de 70 anos foi preso preventivamente nesta quinta-feira (6), por agentes da Delegacia de Polícia Civil de Dois Irmãos, em ação coordenada pelo delegado Felipe Borba. O acusado, que tem antecedentes por perturbação da tranquilidade e violência doméstica, foi preso no bairro Bela Vista. Segundo a polícia, maiores informações não serão repassadas em respeito à privacidade e intimidade das vítimas.
Conforme o delegado Borba, a prisão do idoso foi solicitada após o relato das vítimas e devido ao histórico dele. “Após a colheita do depoimento fidedigno destas jovens, que relataram sofrer constrangimentos à prática de atos libidinosos há cerca de três anos, e diante da existência de ocorrência anterior dando conta de que o suspeito possui histórico típico de quem costuma se envolver em crimes desta natureza, representamos pela decretação da prisão preventiva, sendo acolhido o pedido pelo Poder Judiciário”, acrescenta.
Segundo a polícia, a atuação do Conselho Tutelar também foi fundamental neste caso. “Importante registrar a atenção dada ao caso, principalmente diante da falta de apoio familiar em relação a pelo menos uma das vítimas, cuja genitora não promoveu o acolhimento adequado e esperado após conversar sobre os fatos”, comentou o delegado.
Denuncie!
Qualquer denúncia sobre estupro ou qualquer outro crime pode ser repassada à delegacia local pelo telefone (51) 3564-1190 ou através do WhatsApp (51) 98543-7318, garantindo-se o sigilo da informação.