Cubano se torna o primeiro homem a ganhar cinco medalhas de ouro consecutivas na mesma prova

07/08/2024
Fonte: Estadão Conteúdo / Foto: AFP

Fonte: Estadão Conteúdo / Foto: AFP

O lutador cubano Mijaín Lopez Nuñez venceu pela quinta vez consecutiva a competição de luta olímpica na categoria 130 kg. Com isso, tornou-se a primeira pessoa a levar o ouro cinco vezes na mesma prova. Mijaín López venceu na final o lutador chileno Yasmani Acosta por 6 a 0 na final, que nasceu em Cuba, mas disputou pelo Chile.

– Com Acosta tivemos uma irmandade. Sempre fomos amigos da luta — disse López à AFP. – Em Cuba ele era a segunda figura da minha divisão. Agora está no Chile, e continuamos com essa mesma irmandade — afirmou antes da luta.

Com a façanha, López superou seis atletas que conseguiram o ouro em quatro Olimpíadas seguidas: os americanos Michael Phelps, Carl Lewis, Al Oerter e Katie Ledecky, o dinamarquês Paul Elvstrom e o japonês Icho Kaori. Antes de vencer em Paris, ele conquistou o ouro em Pequim (2008), Londres (2012), Rio de Janeiro (2016), Tóquio (2021)

Nascido em Herradura, Mijaín López começou no esporte cedo, mas não foi na luta. O cubano chegou a se aventurar no beisebol antes de fazer história no wrestling. O cubano, que chegou a ficar dois anos sem treinar depois do ouro nos Jogos de Tóquio, decidiu que vai se aposentar depois de Paris-2024.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

Guardião ou presença indesejada? Urubus chamam atenção no alto dos prédios (Foto: Octacílio Freitas Dias)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela