BM prende homem por violência doméstica e acervo de armamento ilícito

07/09/2026
(Foto: Brigada Militar)

(Foto: Brigada Militar)

Na noite de sábado (5), por volta das 22h40, a Brigada Militar prendeu em flagrante um homem de 43 anos por violência doméstica, ameaça e posse/porte ilegal de armas de fogo de uso restrito no bairro Bela Vista, em Dois Irmãos.

– A ocorrência teve início após familiares da vítima acionarem a polícia e relatarem que a mulher estaria sendo ameaçada pelo companheiro. Segundo os relatos, ela vinha sofrendo ameaças frequentes, além de episódios de violência e controle por parte do suspeito. Conforme as informações repassadas aos policiais, o homem teria ameaçado matar a companheira e familiares caso a Brigada Militar fosse acionada. Em uma ocasião anterior, ele teria exibido uma arma de fogo ao ser questionado por familiares da vítima – informou a polícia.

Diante da denúncia, equipes da Brigada Militar deslocaram-se até a residência. Segundo a polícia, o suspeito estava embriagado e agressivo, e na posse de diversas armas e farta munição.

– Durante a abordagem, os policiais localizaram o acusado no interior da residência, sentado na sala consumindo bebida alcoólica, enquanto a vítima e os dois filhos do casal, de 15 e 4 anos de idade, permaneciam no mesmo cômodo. No momento da abordagem, a mulher conseguiu deixar o imóvel correndo. Ela relatou desespero, confirmou as ameaças de morte caso chamasse a polícia e denunciou agressões físicas contra si e contra o filho de 15 anos, que tentou defendê-la. Após muito diálogo e verbalização por parte da Brigada Militar, o indivíduo cessou a resistência inicial. Após a prisão do suspeito, foram realizadas buscas na residência com base nas informações fornecidas por familiares. Os policiais encontraram um arsenal escondido em fundos falsos de móveis e nos cômodos do porão – relatou a BM.

Na residência, foram apreendidas quatro armas, três espingardas de calibres 12GA, 20 GA e .410 GA e uma espingarda de pressão calibre 5,5mm. No porão, foram apreendidas outras cinco armas longas, aparentemente obsoletas, além de grande quantidade de munições e insumos de recarga. O homem informou aos policiais que possuía registro como Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC).

Após receber voz de prisão, foi encaminhado juntamente com o material apreendido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro do auto de prisão em flagrante e demais providências legais.


› Compartilhe

FOTOS DO DIA

Poesia e arte no céu de Dois Irmãos (Foto: Pitter Ellwanger)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2026, Todos os direitos reservados Agência Vela