Trabalho da Feevale no combate à Covid-19 é reconhecido pela ONU

07/10/2021
Fonte: Feevale

Fonte: Feevale

Em 2019, a Universidade Feevale aderiu à United Nations Academic Impact (Unai), iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) que apoia e contribui para diversos objetivos, como promoção e proteção dos direitos humanos, acesso à educação, sustentabilidade e resolução de conflitos. Como membro da Unai, a Feevale envia relatórios anuais sobre suas atividades relacionadas aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (17 ODS).

O último relatório enviado pela Feevale à Unai referente às atividades da Instituição em 2020 com o propósito de auxiliar a comunidade em relação às dificuldades trazidas pela pandemia de Covid-19 chamou a atenção, de forma positiva, dos membros da ONU. A organização considerou a Universidade como “pioneira em diagnosticar, monitorar e reunir dados sobre a Covid-19”, a partir do trabalho realizado pelo Laboratório de Microbiologia Molecular da Instituição.

Matéria no site da Organização das Nações Unidas, em inglês, destaca o compromisso social da Universidade em seus esforços de prevenção e mitigação da pandemia, como o total de 46.645 exames diagnósticos realizados em um ano, por exemplo, e o fato de fornecer os testes para mais de 40 municípios, mais de 350 empresas e residentes da região. Outros trabalhos ressaltados no artigo incluem o sequenciamento genético do SARS-CoV-2, vírus causador da Covid-19, além de uma ampla gama de medidas de apoio, como fabricação de jalecos, face shileds, máscaras, lençóis e fronhas, que foram doados a instituições das regiões próximas a Feevale.

Todas essas ações com foco na comunidade são exemplos do que o diretor do Instituto Internacional de Educação Superior da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura – Unesco para a América Latina e o Caribe (Unesco-Iesalc), Francesc Pedró, comentou em entrevista recente, conforme cita o texto: “Temos que perceber que boa parte das soluções no campo da pesquisa, para essa pandemia e para outras que virão no futuro, provavelmente podem ser encontradas nos laboratórios das universidades”.


› Compartilhe

COLUNAS

Renovação de vida (2)

Renovação de vida (2)

Opinião   28/09/2021

Semana Nacional da VIDA

Semana Nacional da VIDA

Opinião   21/09/2021

FOTOS DO DIA

Um bom lugar para um ninho de passarinho (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2021, Todos os direitos reservados Agência Vela