Republicanos será novidade na eleição municipal de Dois Irmãos

07/11/2019
Maria de Lourdes e Luis Schorn estiveram no JDI

Maria de Lourdes e Luis Schorn estiveram no JDI

Na manhã desta quinta-feira (7), o Jornal Dois Irmãos recebeu a visita de Luis Schorn, assessor do deputado federal Carlos Gomes (Republicanos), e da ex-prefeita de Ivoti Maria de Lourdes Bauermann. Eles também estiveram com as prefeitas Carla Chamorro (Morro Reuter) e Tânia da Silva (Dois Irmãos), e depois visitariam o município de Araricá. 
Luis destaca que as visitas servem para aproximar e fortalecer o trabalho do parlamentar na região. “Estamos visitando os municípios para colocar o mandato do deputado Carlos Gomes à disposição no que for possível, assim como também o mandato do deputado estadual Sergio Peres. Muitas vezes os prefeitos precisam de demandas em Brasília, e nós podemos contribuir com isso, independente de siglas partidárias”, comentou o assessor. 
Além disso, Luis anunciou que o Republicanos (antigo PRB) está se organizando em Dois Irmãos e deve lançar sua nova Comissão Executiva nos próximos meses. “O grupo político que vai assumir ainda está avaliando qual o melhor momento para o lançamento, o que pode acontecer no início de março. O certo é que o partido já tem uma estrutura no município, está chegando com uma nominata para concorrer a vereador e também já tem pré-candidato a prefeito”, afirmou ele, sem revelar nomes ‘por uma questão de estratégia’.
A participação nas próximas eleições municipais também deve se estender a Morro Reuter, onde o partido igualmente está se organizado e encontra-se alinhado ao mandato da prefeita Carla. A ex-prefeita Maria de Lourdes é a atual presidente do Republicanos em Ivoti.


SAIBA MAIS 
O Partido Republicano Brasileiro (PRB) nasceu em 2005 e passou a se chamar Republicanos em 2019. A sigla vem crescendo a cada eleição. Passou de 54 prefeitos em 2008 para 106 em 2016. No mesmo período, o número de vereadores saltou de 780 para 1.604. A bancada na Câmara tem hoje 31 deputados federais e é a oitava maior da Casa, à frente de legendas tradicionais como o PSDB e o DEM. (Fonte: Revista Veja)


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela