Multitec da escola Affonso Wolf reunirá mais de 50 trabalhos científicos

07/11/2024
Paulo Renato Dapper, diretor; Cleitor Konrad, coordenador do Curso Técnico de Química; Diego de Lacerda Freitas, professor do Técnico em Química; e Shirlei Wagner Loeser, Orientadora Educacional

Paulo Renato Dapper, diretor; Cleitor Konrad, coordenador do Curso Técnico de Química; Diego de Lacerda Freitas, professor do Técnico em Química; e Shirlei Wagner Loeser, Orientadora Educacional

Ocorre nesta sexta e sábado, dias 8 e 9 de novembro, a Multitec, feira de ciência e tecnologia da Escola Estadual Técnica Affonso Wolf, de Dois Irmãos. O evento reunirá 53 trabalhos de turmas do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Ensino Técnico. Serão 50 trabalhos da escola Affonso Wolf, dois da escola municipal Matheus Grimm e um da escola estadual João Wagner, de Morro Reuter.

Neste ano, o tema é livre. Membro da comissão organizadora, a professora Shirlei Wagner Loeser destaca que haverá trabalhos sobre assuntos como inteligência artificial, meio ambiente, inclusão social, influência midiática, processos químicos, desenvolvimento de produtos como batons, shampoos, biodiesel, bioplástico e creme esfoliante, jogos de azar, entre outros.

Aproximadamente 50 profissionais de diferentes municípios estarão compondo o grupo responsável pela avaliação dos trabalhos. Haverá premiação para os melhores projetos. Entre os prêmios estão credenciais para feiras externas, cursos e vales-presentes de patrocinadores. 

 

Visitação aberta ao público

Aberta ao público, a Multitec ocorre na sexta-feira das 19h às 22h, com exposição dos trabalhos do Ensino Médio e Técnico, e no sábado das 8h às 10h, com exposição dos trabalhos do Ensino Fundamental e novamente do Ensino Médio.

 

Banca classificatória

A Affonso Wolf conta com mais de mil alunos e todos participaram das bancas classificatórias para a Multitec, processo que definiu os 50 trabalhos da instituição que estarão expostos nesta sexta e sábado.

De acordo com Shirlei, 160 alunos da escola estarão apresentando seus projetos na feira. Os demais, segundo ela, estarão envolvidos no processo avaliativo estudantil, através de um formulário de avaliação no qual poderão avaliar os grupos a partir das suas perspectivas. 


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

COLUNAS

Como é que o AZARÃO venceu?

Como é que o AZARÃO venceu?

Alan Caldas   06/11/2024

DIA DA INOCÊNCIA

DIA DA INOCÊNCIA

Opinião   11/10/2024

FOTOS DO DIA

Guardião ou presença indesejada? Urubus chamam atenção no alto dos prédios (Foto: Octacílio Freitas Dias)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela