Banda Marcial de Morro Reuter recebe novos instrumentos e materiais

07/12/2021
(Foto: Divulgação / PMMR)

(Foto: Divulgação / PMMR)

A Banda Marcial de Morro Reuter recebeu importantes instrumentos e materiais de apoio à prática musical adquiridos pela administração municipal. Entre os itens, estão flauta transversal, saxofone, trompetes, lira, estantes de partitura e suportes para teclado. O total investido é de R$ 17 mil.

Os ensaios da banda ocorrem às quintas-feiras na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Tiradentes (São José do Herval). O regente é Luchéu Igor da Silva.  A atividade é uma forma de desenvolver não apenas a musicalidade, mas também a disciplina, o respeito ao próximo e a unidade e trabalho em equipe, além de ritmo, psicomotricidade e vivência cultural. A secretária de Educação e Cultura, Juliana Zimmer, destaca que a música é essencial e faz parte do currículo nas escolas como ferramenta de desenvolvimento.


› Compartilhe

  • JDI digital

COLUNAS

Ruminações ranzinzas

Ruminações ranzinzas

Pitter Ellwanger   05/08/2022

Playlist #53

Playlist #53

Pitter Ellwanger   05/08/2022

Ruminações nervosas

Ruminações nervosas

Pitter Ellwanger   29/07/2022

FOTOS DO DIA

Sentinela – De olhar atento a todos os movimentos (Foto: Octacílio Freitas Dias)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2022, Todos os direitos reservados Agência Vela