Rio Grande do Sul vai receber 132,8 mil doses da Janssen nesta semana

07/12/2021
Fonte: GZH

Fonte: GZH

O Rio Grande do Sul irá receber, ainda nesta semana, um lote com 132,8 mil doses da vacina contra a covid-19 da Janssen. A remessa é totalmente destinada para reforço de quem já tomou o imunizante de dose única no Estado. O envio será realizado pelo Ministério da Saúde, que prepara a distribuição de 1,096 milhão de doses dessa vacina para todo o Brasil.

A pasta faz, na tarde desta segunda-feira (6), a organização dos voos junto às companhias aéreas para enviar as novas remessas aos Estados. Por isso, ainda não há uma data para a chegada da Janssen ao Rio Grande do Sul. Mas a tendência é de que ocorra até a próxima quarta (8). Das 132,8 mil doses que o Estado irá receber, 95 mil estão sendo destinadas para a população que mora na fronteira com a Argentina e o Uruguai ou nas proximidades. Pelo levantamento do ministério em relação às doses da Janssen aplicadas, 196 cidades gaúchas serão contempladas com o novo lote. Já faz quatro meses que o Rio Grande do Sul não recebe novas remessas da Janssen do governo federal. Isso porque o Brasil ficou sem entregas do imunizante por um período de cinco meses.

O Ministério da Saúde ainda aguarda a liberação de mais 3,9 milhões de doses da Janssen que chegaram no Brasil em novembro e no início de dezembro, mas seguem em avaliação pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS), órgão responsável pelo controle de qualidade dos imunizantes. A expectativa é de que o restante seja distribuído até a metade de dezembro. No total, o Rio Grande do Sul deve receber mais de 310 mil doses da Janssen para reforço.


› Compartilhe

COLUNAS

Apenas reflexões

Apenas reflexões

Pitter Ellwanger   21/01/2022

Playlist #25

Playlist #25

Pitter Ellwanger   21/01/2022

Temos um novo Bispo aqui na diocese

Temos um novo Bispo aqui na diocese

Alan Caldas   21/01/2022

FOTOS DO DIA

Na praia ou em qualquer lugar, a ordem é se exercitar (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2022, Todos os direitos reservados Agência Vela