(Fotos: Brigada Militar)
Um homem de 39 anos foi preso em flagrante por violência doméstica, neste domingo (7), em Dois Irmãos. Efetuada pela Brigada Militar, a prisão ocorreu por volta das 22h40, no bairro Floresta, e resultou também na apreensão de pistolas, munições e entorpecente.
De acordo com a BM, uma mulher entrou em contato com a sala de operação para pedir ajuda, alegando que o ex-genro estava em frente à residência da sua filha, dentro de um veículo e armado, ameaçando invadir o local. Chegando ao endereço, os policiais identificaram o veículo, uma Volkswagen Amarok, e o homem dentro do carro, com uma pistola na mão. Imediatamente, a guarnição tentou a abordagem, porém, segundo a polícia, o indivíduo resistiu e acelerou o veículo em direção à guarnição, momento em que os policiais efetuaram disparos de arma de fogo para cessar a agressão. No entanto, o homem seguiu acelerando por cima da viatura, danificando também um Chevrolet Onix que estava estacionado.
Conforme a BM, o homem só se rendeu ao perceber que o seu veículo não sairia do lugar. Segundo os policiais, ele saiu com as mãos para cima e com a pistola evidente na cintura, se deitou no chão e foi algemado, mesmo após uma nova tentativa de resistência. Com ele, a polícia apreendeu uma pistola 9mm da marca Emtan modelo Ramon, um carregador e 10 munições. A outra pistola, uma 9mm da marca Canik modelo TP9SF com numeração suprimida, um carregador e mais dois carregadores prolongados para 30 munições, foram localizados dentro do veículo. Segundo a BM, no total o indivíduo possuía 95 munições 9mm. Com ele, também foram apreendidas uma balança de precisão, 80 gramas de cocaína, dois celulares e R$ 216.
Conforme a BM, as vítimas relataram que o indivíduo não aceita o fim do relacionamento e que, enquanto estavam juntos, ele ameaçava a ex-companheira com frequência.
Mandado de prisão e antecedentes
Identificado, os policiais constataram que havia um mandado de prisão contra o indivíduo, por porte ou posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, expedido pela Comarca de Novo Hamburgo. Segundo a polícia, ele também tem antecedentes criminais por direção perigosa, dirigir sem habilitação, lesão corporal leve, retenção de veículo e tráfico de drogas.