(Fotos: Divulgação / PMMR)
A semana começou com formação docente em Morro Reuter. Com o tema “Experiências... Memórias... Uma conexão entre o que vivemos e o que nos toca”, o ano letivo de 2022 promete ser de muitas vivências positivas na educação. Nesta segunda-feira (7) pela manhã, ocorreram reuniões nas escolas. À tarde, conferência com o tema “Pesquisa/formação: estudo sobre ensino e aprendizagem nas escolas municipais de Morro Reuter”, no Centro de Cultura. A conferencista foi Maria Claudia Dal’Igna, pedagoga mestre e doutora em educação que trabalha há 25 anos como professora e gestora na educação básica e superior.
A acolhida dos professores, coordenadores e estagiários ocorreu com música de Esteban Santana Carrion, morador de Linha Cristo Rei. A prefeita Carla Chamorro e o vice Airton Bohn participaram do evento. Carla enfatizou a importância da escola como lugar que legitima o saber. “Temos um compromisso muito sério com a educação. Precisamos ser os melhores profissionais para oferecermos o melhor ensino em Morro Reuter”, disse ela, desejando um ótimo ano a todos. O formação prossegue nesta terça (8) e quarta-feira (9) com atividades na escola municipal Francisco Weiler, em Picada São Paulo.
Vale lembrar que o ano letivo inicia nesta terça (8) para a Educação Infantil e na quinta (10) para o Ensino Fundamental. Ao todo, são 590 estudantes na rede municipal. O recesso escolar será de 16 a 31 de julho e o encerramento, em 16 de dezembro.
MURO DE LIVROS
Depois da conferência, todos foram convidados para a inauguração do muro de livros instalado na Praça Central com o patrocínio da Sicredi Pioneira. A instalação reforça a característica do município de Morro Reuter como incentivador da leitura. O momento foi conduzido pelo grupo contemporâneo de folclore Balaio de Palha, com uma abordagem dinâmica interativa, fazendo uso de instrumentos de época e repertório universal.