(Foto: Divulgação / PMMR)
A veia literária de Morro Reuter atraiu a Associação Gaúcha de Escritores (Ages) para sediar o Encontro de Interiorização da entidade. Será durante a 31ª Feira do Livro, nos dias 24 e 25 de maio, com a presença de escritores de todo Estado.
Em reunião virtual com a prefeita Carla Chamorro e a diretora municipal de Cultura, Tânia Goulart, a presidente da Ages, Liane Timm, e a diretora de Interiorização da entidade, Neli Germano, reforçaram que a escolha de Morro Reuter se deu pela representatividade do município para a literatura do Rio Grande do Sul. “Em sua porta de entrada se avista o Obelisco de Livros, evidência de que a cultura é um dos pontos chaves para a educação e o desenvolvimento de Morro Reuter”, comentou Neli.
A prefeita agradeceu a escolha e reforçou que a leitura é bandeira importante para as políticas públicas do município por seu papel no desenvolvimento do sujeito e, consequentemente, da sociedade. O investimento de Morro Reuter nesta área é visível, a exemplo de cada escola ter sua própria biblioteca e, a cada feira do livro, distribuir gratuitamente aos estudantes o vale-livro, num estímulo claro ao hábito da leitura.