(Foto: Arquivo JDI)
Procurado pela redação do JDI, o prefeito Jerri Meneghetti informou nesta quarta-feira (8) que já recebeu a proposta do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Dois Irmãos para o Dissídio 2023. A categoria pleiteia reajuste de 9,3%. O chefe do Poder Executivo disse que tem uma reunião marcada com a Comissão de Servidores para tratar do assunto. No entanto, sobre a possibilidade de atender ao percentual proposto, foi enfático:
– Temos dados ainda em levantamento, mas já é possível afirmar que não há condições de alcançar esta proposta. Porque será um ano difícil, temos previsão de queda na receita e vários investimentos em andamento que beneficiarão toda a comunidade. Aliás, nenhum município da região terá condições de alcançar este índice proposto. Importante lembrar que no ano passado Dois Irmãos foi um dos municípios que mais valorizou o funcionalismo em todo Estado – declarou.
De acordo com Jerri, no momento a prefeitura não tem uma contraproposta definida, pois “temos alguns cenários em análise ainda”. Ele também respondeu sobre a possibilidade de reclassificação das serventes de escola, outra reivindicação apontada pelo sindicato na sessão de segunda-feira (6), na Câmara de Vereadores.
– Temos vários cargos solicitando reclassificação. É muito difícil contemplar somente um grupo, mas é uma das avaliações que está sendo feita. Nada definido – comentou.